Qing (filosofia) - ορισμός. Τι είναι το Qing (filosofia)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Qing (filosofia) - ορισμός


Qing (filosofia)         
Na filosofia chinesa, qing () é um conceito traduzido de várias maneiras como "emoção", "sentimento" ou "paixão".
Filosofia do século XX         
  • [[Enciclopédia das ciências filosóficas]] de [[Georg Wilhelm Friedrich Hegel]].
A filosofia do século XX trouxe uma série de desenvolvimentos teóricos contrários em relação ao que se refere à validade do conhecimento através de conceitos e abstrações absolutas, isto é, afirmações universais ou leis gerais. As certezas decorrentes do pensamento clássico foram derrubadas, embora permaneçam como problemas sociais, econômicos e científicos, juntamente com formas novas de conflito e reivindicações concernentes à organização geopolítica e epistêmica do sistema-mundo contemporâneo.
Filosofia Portuguesa         
MOVIMENTO INICIADO POR ÁLVARO RIBEIRO COM A PUBLICAÇÃO EM 1943 DO OPÚSCULO O PROBLEMA DA FILOSOFIA PORTUGUESA
Filosofia portuguesa; Grupo da Filosofia Portuguesa
Filosofia Portuguesa é o termo que designa o movimento iniciado por Álvaro Ribeiro com a publicação em 1943 do opúsculo O Problema da Filosofia Portuguesa, editado por Eduardo Salgueiro, seu colega do movimento da Renovação DemocráticaRes publica, José Adelino Maltez, Tópicos Político-Jurídicos, 12-04-2009. Não se trata de uma designação genérica para definir a filosofia em Portugal, mas sim de um movimento filosófico particular, com origem na denominada Escola do Porto (ou Escola Portuense) e por isso inspirado no pensamento filosófico de Leonardo Coimbra, Sampaio Bruno, Pedro de Amorim Viana, Delfim Santos, entre outros.

Βικιπαίδεια

Qing (filosofia)

Na filosofia chinesa, qing (em chinês: , transl. qíng) é um conceito traduzido de várias maneiras como "emoção", "sentimento" ou "paixão".

É no início do século IV a.C. que as emoções aparecem pela primeira vez com grande importância filosófica nos textos chineses, e a palavra qing, que originalmente era utilizada para as disposições das coisas (com o significado de "realidade", "o que essencialmente é", "os fatos", "genuíno"), passou a adquirir conotação psicofísica e humana. Antes do período Han, segundo Michael Puett, qing possuía múltiplos significados coexistentes, de maneira que seus valores contraditórios se apresentavam em uma ambivalência nos textos filosóficos de Xunzi aos Laozi e Zhuangzi, que se por um lado possuem passagens para controlar e reprimir as emoções, por outro ao mesmo tempo validam-nas como guias para a vida.